sexta-feira, 26 de abril de 2013

Diálogos da vida moderna

Sexta-feira à noite. Júlia se prepara para receber um casal de amigos em casa para jantar. Fim do dia, correria, rush. Chegando em casa, depois de um longo dia de trabalho, percebe que precisa de um artigo urgente. Liga para o marido. Ele, no trânsito, a caminho de casa, todo solícito, atende o celular.
Por segurança, coloca o smartphone sobre a perna, no viva-voz:
"Como é bom contar com esta teconologia de ponta - pensa ele - não é à toa que este aparelho é o modelo mais vendido no mundo. Um diálogo como este seria impensável há alguns anos atrás."

- Oi, amor.
- Oi, querido, tudo bem? Por favor, traga absorvente.
- Tudo bem, você quer que eu leve sorvete?
- Não!! Ab-sor-ven-te.
- Pode deixar, já entendi, sorvete!
-O que aconteceu, você não está me ouvindo?
- Tá bom, também quer que eu leve vinho!
- Você está fazendo hora com a minha cara? Eu preciso de Modess?
- Ah, de nozes! Pode deixar, querida, eu levo: sorvete, vinho e nozes! Mais alguma coisa?
-Não, obrigada!
"Deixa pra lá -pensa ela - quando você chegar eu converso com você, usando a mais imbatível tecnologia
de relacionamento de todos os tempos: o "face to face"."

Um comentário: