quarta-feira, 6 de março de 2013

Fases da vida



         Em plena terça-feira, na hora do almoço, o menino, à queima-roupa, dispara:
- Mãe, que idade você prefere: a infância, a adolescência ou a “adultice”?
A mãe, se divertindo com a pergunta e ao mesmo tempo tentando entendê-la:
- Você quer dizer, pra minha vida?
- É!
- Bem, cada fase tem seus prós e contras! (E, pra si mesma, pensando: Na verdade, não se pode escolher).   
 E, enquanto a mãe ainda pensava, lá vem ele:
- Eu prefiro a adolescência.
- Mas você só tem 9 anos!
- É que fico vendo meus irmãos, eles tem tantos programas, deve ser legal!
- Filho, na verdade a gente só tem o presente. É melhor viver bem cada fase da vida, e não ficar pensando no que já foi ou ainda não é.
- É, mas eu já escolhi: Na infância, prefiro a adolescência. Na adolescência, acho que também vou preferir a adolescência. Na adultice, a juventude. E na velhice, vou preferir a infância.
 E, maroto, pra concluir:
- Ser velhinho deve ser legal: todo mundo fica te paparicando: te leva pra lá, te leva pra cá, come gelatina, bolo, agora cochila. Você não tem que fazer nada, pode ver tv um tempão e depois vai dormir!

Este menino...

5 comentários:

  1. Lindo e reflexivo....
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aninha, tem a veia poetica do tambem mineiro e amado Carlos Drummond de Andrade. A poetica do cotidiano, a singeliza das criancas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Mag, tão longe, tão perto, continue achando a poesia de cada dia, assim como o pão!Bjs

      Excluir
  3. Ei Bonequinha do SENHOR! Voce é simplesmente uma página em branco...
    Sem comentários.
    E ao mesmo tempo um livro de Amor recheado por doces palavras estimulando todo metro quadrado de meu coração.
    Eu AMO muito você e continue expressando este delicioso sentimento que o REI das estrelas colocou dentro de voçe.
    Um beijo carinhoso e Amigo

    da Flor do Cerrado

    Vamos proteger o Bioma Cerrado!

    ResponderExcluir