terça-feira, 12 de outubro de 2010

Meu cachorro de consumo


                  Pedro chegou da casa do seu melhor amigo todo animado, e com um discurso bem elaborado:
- "Mãe, a Capitu, cadela do João, vai ter filhotes. E a mãe dele quer dar todos os filhotes. A Capitu é muito mansa, ela nem late, mãe, e os filhotes são muito bonitinhos e obedientes. Quando crescem, não ficam muito grandes, não. Eu já sei até onde ele pode dormir: no tapete do meu quarto! Por favor, mãe, deixa eu ficar com um filhote!
                 A mãe, perseverando na paciência de explicar, mesmo sabendo que 'não' seria a resposta final:
- Meu filho, cachorro dá muito trabalho. Quem vai cuidar, dar comida, levar pra vacinar, limpar o cocô? E quando a gente for viajar, quem vai cuidar dele?
- O vizinho, mãe!
- Que vizinho, meu filho?
- Este aqui do lado!
-Imagina!
                 O menino, já quase sem argumento, olha pra mãe com as mãozinhas juntas, em sinal de piedade:
- Por favor, mamãe, este sempre foi meu sonho de cachorro de consumo!

2 comentários:

  1. Fofo!!!!!!!! Meus filhos também sempre pediram cachorro e eu dizia as mesmas coisas. Agora morando em casa não teve como correr e compramos Torera e África. Os meninos amam os cachorros, beijam, abraçam e querem que eles tenham filhotes para ficarmos com todos! Aí já é demais, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é um menino prodígio igual ao resto da família :)
    Vivo a mesma coisa com o meu pedro, às vezes fico até querendo ceder, mas moro em apê e acho sofrimento para o cachorro!

    ResponderExcluir